A roupa é uma linguagem visual, um importante veículo de expressão que representa parte de quem somos e marca a fase que estamos vivendo da nossa vida.
Auto imagem é parte fundamental da nossa identidade e fala muito sobre nós. Como lidamos com a nossa própria imagem refletida no espelho? Qual mensagem passamos com as roupas que vestimos?
E o mais importante, como nos sentimos com o que vestimos. Me visto de mim mesma? Tenho um guarda roupa que me favorece? gosto de me vestir? Sei onde comprar minhas roupas? Quais marcas se afinam ao meu estilo? que marcas costumo comprar: quem produz ? como essas peças são confeccionadas, qual ématéria prima, composição dos tecidos ?
O trabalho de curadoria de estilo propõe expandir o olhar para além do visual considerando a relação com nossa auto estima e nossa consciência perante a realidade da produção de moda, e da roupa, seus reflexos na sociedade e no meio ambiente. Por isso aproveitar o que temos no guarda roupa, consertar e transformar peças que vale a pena e comprar peças de segunda mão são ações relevantes na curadoria de estilo, assim como doar, liberar peças do nosso guarda roupa que estão paradas a muito tempo e que outra pessoa poderia estar usando.
Roupa também é memória e afeto por isso guardamos muita coisa no guarda roupa que não usamos mais, nesse trabalho de curadoria ajudo a definir o que é fundamental permanecer e o que não precisa estar mais ali, peças que não te abrilhantam mais e que ocupam espaço, faremos essas roupas circular.
Abrir espaço para o novo é essencial para montar um guarda roupa afinado com o seu atual momento de vida.
A singularidade, gosto pessoal e estilo de vida são os pontos de partida para criação da sua identidade visual.
Sugiro um processo prazeroso de cocriação.
Quem nunca ficou horas tentando encontrar o look ideal e no fim veste uma roupa que não se sentiu bem? ou deixou de ir..fazer, experimentar.
Montar um guarda roupa organizado, consistente, somente com bons looks e peças que te vestem bem e que possa aproveitar por um bom tempo, sem precisar sempre comprar roupa. Um guarda roupa muito cheio pode dificultar sua rotina, ter espaço entre as peças facilita seu olhar na escolha certa do look de cada dia.
Saber quais são as cores, modelagens, estampas, combinações, acessórios, materiais, e outros detalhes que combinam com você, que abrilhantem sua beleza, sua cor de pele, cor de cabelo, o seu biotipo.
.
A intenção é comprar o essencial, somente as peças certas, aquelas que listaremos juntas para aumentar o número de combinações entre as peças que você tem no guarda roupa. Visitaremos lojas e marcas que tem a ver com o seu universo e que se encaixem no seu orçamento.
Gosto de marcas que produzem além de estilo, qualidade e que trabalham de forma justa e transparente com toda sua cadeia de produção, priorizando marcas nacionais, autorais e responsáveis.
Brechós estarão na nossa lista de visitas, se gostar.
Costureiras de bairro para pequenos ajustes que precisam ser feitos em algumas peças, são bem vindas.
.
Ofereço, à parte desse trabalho, o serviço de ajuste das peças que precisam de reparos ou transformações.
A ideia é movimentar a criatividade, aproveitar ao máximo as peças do seu guarda roupa e criar novas composições com elas.
Se vestir e se arrumar é um ritual diário, ter prazer e criar uma boa relação com seu guarda roupa e com o espelho é essencial para que esse processo aconteça.
Entender na prática o que melhor te veste, o que realmente combina com você, o que te faz se sentir bem, confortável na sua própria pele, sentir prazer em se arrumar, em sair para escolher suas roupas, saber onde investir, ganhando tempo e se realizando nas suas escolhas .
Registraremos tudo durante o processo, no final você recebe um material com o resultado da sua investigação com fotos dos look aprovados, para te guiar e inspirar novas possibilidades.
Vou amar fazer parte dessa lapidação.